Emirates disponibiliza tablets a bordo em voos para os EUA

A Emirates introduziu um novo serviço gratuito para diminuir o impacto da recente proibição de dispositivos eletrónicos a bordo. A partir de hoje, os passageiros de Primeira Classe e Executiva da companhia poderão utilizar tablets da Emirates a bordo dos voos sem escala do Dubai para os EUA, podendo assim continuar a trabalhar.

O serviço vem dar resposta à diretriz do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que exige que todos os passageiros não transportem portáteis, tablets e outros aparelhos eletrónicos maiores do que um smartphone. Assim, os passageiros premium da Emirates terão tablets Microsoft Surface, equipados com o Microsoft Office 2016, disponíveis para empréstimo a bordo.

Para os que preferem transportar os seus dispositivos pessoais e simplesmente desfrutar do sistema de entretenimento a bordo, a Emirates lançou um serviço de handling de portáteis e tablets no momento do embarque nos voos com destino aos Estados Unidos. Este serviço complementar foi disponibilizado aos passageiros de todas as classes desde 25 de março de 2017, altura em que as novas regras do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos entraram em vigor.

Este serviço permite aos passageiros continuar a usar os seus dispositivos pessoais até ao momento do embarque para os EUA. Os passageiros deverão declarar e entregar todos os portáteis, tablets e outros dispositivos eletrónicos proibidos, aos funcionários da segurança na porta de embarque, que embalarão cada um deles para ser guardado no porão do avião e devolvido ao passageiro no seu destino, EUA.

Até à data, aproximadamente oito mil passageiros já utilizaram o serviço da companhia aérea de handling nos 112 voos sem escalas semanais que partem do Aeroporto Internacional do Dubai para as cidades dos EUA.

Ambitur

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*