17 companhias aéreas low-cost a operar em Portugal

Se já está a sonhar com as férias, as companhias aéreas low cost são uma boa opção, uma vez que se encontram muitas ofertas aliciantes a preços simpáticos.

Low_Cost_Aeroporto

Uma vez que este é um ramo com alguma variabilidade, com as fusões e falências de algumas companhias, fica aqui uma lista atualizada das companhias aéreas low-cost a operar em Portugal, bem como os principais destinos oferecidos.

1. Ryanair
A Ryanair é talvez a mais conhecida. Opera em Portugal a partir dos aeroportos de Porto, Lisboa, Faro, Ponta Delgada e Terceira, para destinos como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suécia.

2. Easyjet
A Easyjet é também muito conhecida. Opera no nosso país a partir dos aeroportos de Faro, Lisboa, Funchal e Porto, para cerca de 9 países.

3. Transavia
A Transavia opera a partir de Faro, Funchal, Lisboa e Porto, com cerca de 25 rotas para França, Holanda e Alemanha.

4. Aerlingus
A AerLingus é uma companhia irlandesa. Opera a partir de Faro e Lisboa, oferecendo cerca de 15 rotas para 5 países. A maior oferta é a partir do aeroporto de Faro.

5. Tui
A antiga Thompson, agora Tui, disponibiliza a sua oferta no nosso país a partir dos aeroportos de Faro, Madeira e Porto Santo, sendo as rotas apenas para destinos britânicos.

6. TuiFly
Com a TuiFly pode voar para vários destinos Europeus, entre outros, como Beirute, a partir dos aeroportos de Faro, Lisboa, Porto e Porto Santo.

7. Condor
A Condor tem uma vasta oferta de destinos, em conjunto com a sua parceira Germania, com rotas a partir dos aeroportos de Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada e Porto.

8. FlyBe
A oferta da FlyBe consta de 13 rotas para o Reino Unido e Irlanda, a partir de Faro.

9. Norwegian
Esta companhia low-cost norueguesa tem várias rotas a partir de Lisboa, Faro e Funchal. Os destinos da Norwegian são sobretudo europeus, mas tem também rotas para os Estados Unidos, Dubai e Israel.

10. Jet2
A Jet2 opera desde Faro e Funchal, para 8 destinos no Reino Unido.

11. JetAirways
A JetAirways tem 5 rotas a servir o aeroporto de Lisboa, que incluem Bratislava, Djibouti e Donetsk.

12. Tomas Cook Airlines
A TomasCookAirlines opera a partir de Faro, Funchal, Lisboa e Porto, para vários destinos que incluem Cuba, Argentina, Botswana, entre muitos outros.

13. Brussels Airlines
A Brussels Airlines tem voos para destinos na Europa, Africa e Estados Unidos, a partir dos aeroportos de Lisboa. Dos aeroportos de Porto, Faro e Funchal saem apenas rotas para destinos europeus.

14. Vueling
A companhia aérea Vueling tem várias rotas desde os aeroportos de Faro, Lisboa, Porto e Madeira, para vários destinos europeus.

15. Blue Air
A BlueAir comercializa 16 rotas a partir do aeroporto de Lisboa, com vários destinos em Itália e Roménia e ainda Israel.

16. EuroWings
A Eurowings opera a partir dos aeroportos de Faro, Funchal, Lisboa e Porto, para cerca de 17 países. Esta companhia foi alvo de fusão com a GermanWings.

17. AirCanada Rouge
A AirCanada Rouge opera a partir de Lisboa e Porto. Começa em junho de 2018 a ter voos diretos Porto-Toronto, a juntar às rotas Lisboa-Toronto e Montreal-Toronto.



Bons voos e boas viagens!

Economias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*